Vai levar camisa social na viagem e está com medo de amassá-las? Veja nesse vídeo como dobrá-las (a partir do 1:10) e confira outras dicas abaixo:

Dica 1: Utilize uma superfície firme e reta, como uma mesa, para servir de apoio na hora de dobrar as camisas sociais.

Dica 2: Para que ela fique no formato ideal, utilize uma revista ou um pedaço de papelão (quanto mais rígido melhor). Basta centralizá-lo na camisa e fazer as dobras a sua volta, como indicado no vídeo. Porém, você pode deixar o papelão dentro da camisa durante o transporte, isso vai ajudar a peça a permanecer lisa.

O formato ideal para guardar uma camisa na mala é o mesmo que em lojas, um retângulo com a gola sobressalente. Quanto menos dobras na região do peito (a parte visual mais importante da camisa) melhor.

Dica 3: Você pode colocar ainda a camisa dobrada dentro de uma pasta com elástico, com altura próxima à da camisa dobrada. Dessa maneira evita que as outras peças pesem sobre ela e amassem-nas.

Dica 4: Adquira um porta camisas ou uma mala ajustável para terno e camisa, com espaço específico para as peças. Existem vários itens como esses no mercado. Sendo que alguns ajudam inclusive a dobrá-las, outros apenas as mantém protegidas.

Dica 5: Para manter os colarinhos firmes você pode utilizar um cinto enrolado preenchendo o espaço vazio onde ficaria seu pescoço.

Dica 6: Por fim, vale lembrar, se a sua mala estiver lotada, a chance de as camisas amassarem é muito maior do que em uma mala com espaço.

 

Dica 7: Caso você estiver inseguro, envie sua camisa para uma lavanderia e peça para ela voltar dobrada para viagem. Sua peça virá dobrada com um suporte de papelão para o peito e colarinho, além de vir embalada individualmente.

Se quiser agendar a retirada de suas camisas com a Lavanderia Dona Madá agora clique aqui.

Escreva um comentário